Citrulina 500mgCód. 70

  • Lançamento

-Aumento da concentração de óxido nítrico; -Aumento do desempenho durante episódios repetidos de exercícios de alta intensidade; -Maior produção de energia aeróbia durante o exercício; -Melhorar a função muscular
Quantidade de cápsulas (30/60/90):
Quantidade:

Calcular Frete


  • Descrição
  • Advertências

Descrição

A citrulina malato é um aminoácido que teve bastante atenção recentemente devido ao seu potencial em atrasar a fadiga durante o treino. Este componente é derivado do aminoácido citrulina juntamente com o éster do ácido málico (malato).

 

A citrulina malato é formado pela combinação de L-citrulina e malato (ou ácido málico) – um sal encontrado principalmente em maçãs. Os potenciais efeitos ergogênicos deste composto foram atribuídos a três mecanismos principais. Primeiro, a ingestão oral de citrulina tem demonstrado aumentar os níveis plasmáticos de L-arginina em repouso e em exercícios. Dado que a L-arginina é o principal substrato para a síntese de óxido nítrico, um importante modulador do fluxo sanguíneo, tem sido sugerido que a suplementação oral de citrulina malato pode indiretamente aumentar a síntese de óxido nítrico e, assim, aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos ativos. Desta forma, a suplementação de citrulina malato poderia contribuir para aumentar a entrega de nutrientes e/ou a remoção de resíduos como lactato plasmático e amônia, melhorando a função muscular.

 

O aminoácido ornitina ao se fundir com o fosfato de carbamoil, gera o aminoácido citrulina através do ciclo da uréia. A citrulina, em particular quando suplementada oralmente, acelera a depuração de amônia, que se acumula nos músculos em atividade durante o exercício e, portanto, proporciona melhora quanto a fadiga. Já o malato é um sal orgânico frequentemente usado como conservante de alimentos e, como suplemento, visa melhorar a estabilidade da citrulina por meio de uma interação direta. Malato de citrulina parece atenuar o acúmulo de excesso de lactato, acidose e hiperamonemia no sangue.

 

A l-citrulina teve o seu nome do latim, citrullus, que significa melão, do qual foi isolada em 1914, e é um intermediário chave no ciclo da ureia, que é uma reacção bioquímica dos humanos para a produção de ureia a partir de amônia.


Benefícios:

-Aumento da concentração de óxido nítrico;

-Aumento do desempenho durante episódios repetidos de exercícios de alta intensidade;

-Maior produção de energia aeróbia durante o exercício;

-Melhorar a função muscular e a capacidade de manter a atividade muscular por mais tempo, pois a fadiga é reduzida.


Modo de usar: Tomar 2 cápsulas 2 vezes ao dia ou conforme recomendação profissional.


Validade: 6 meses.

 

Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!

Tabela de Medidas

1 - Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2 - Imagens meramente ilustrativas.
3 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
4 - Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5 - Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
6 - Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
7 - Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8 - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9 - Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10 - A utilização do produto deve ser feito por pacientes de idade adulta.
11 - Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
12 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
13 - "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
14 - "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante do insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”
15 - Em caso de dúvidas, consulte nossa equipe e farmacêutico.

"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"





Receba Novidades

Você está se cadastrando para receber e-mails de
promoções e lançamentos.

Atendimento Online