O 5-HTP é um precursor direto da serotonina e derivado da planta Griffonia simplicifolia. Esta planta tem sido usada tradicionalmente na medicina africana para inibir diarreia, vômito e constipação, e também como um afrodisíaco.

A suplementação diária com L-5-Hidroxitriptofano possui ação no equilíbrio das desordens do SNC, tais como o sono, a memória, o aprendizado e a regulação da temperatura e do humor. Também auxilia no comportamento sexual, nas funções cardiovasculares, contrações musculares, na regulação endócrina e na depressão. No estresse crônico, há um aumento na concentração de cortisol plasmático. Isto pode inibir a conversão do triptofano – ingerido através dos alimentos – em L-5-Hidroxitriptofano, mas não inibe a conversão do 5-HTP em 5-HT (serotonina). Por essa razão, o 5 HTP se tornou um poderoso aliado no tratamento ao estresse.


Benefícios:

- Auxilia no combate ao estresse;
- Possui ação ansiolítica e antidepressiva;
- Reguladora do humor;
- Melhora o sono/insônia;

- Fibriomialgia;
- Auxilia na saúde cardiovascular;
- Auxilia no emagrecimento.

 

Abaixo um pouco mais de esclarecimento sobre suas principais ações:

1. Depressão

Vários estudos, feitos com doses entre os 150 e 3000 mg de suplementação diária de 5-HTP, comprovam um efeito positivo sobre os sintomas da depressão, que parecem melhorar após 3 ou 4 semanas de tratamento contínuo com este suplemento.

 

2. Ansiedade

Apesar de os resultados dos estudos sobre os efeitos do 5-HTP sobre a ansiedade ainda não serem conclusivos, existem evidências de que ele pode ajudar os pacientes que sofrem com esse doença,algumas investigações afirmam que doses baixas de 50 a 150 mg, por dia, podem ajudar a manter a ansiedade mais controlada. Estudos em humanos mostraram ainda que o 5-HTP protege contra ataques de pânico em indivíduos saudáveis, quando comparados ao placebo. Em crianças com terror noturno, a administração de 2mg de 5-HTP por quilo por dia, no horário de dormir levou a uma redução de 50% nas ocorrências do distúrbio. Outros benefícios estão associados à Indisposição e Desânimo.

 

3. Obesidade

Estudos recentes têm demonstrado que a suplementação regular com 5-HTP pode ajudar pessoas com obesidade ou excesso de peso, já que a substância parece ajudar a regular o apetite, aumentando a sensação de saciedade.

 

4. Problemas de sono

Embora existam poucos estudos feitos em humanos, investigações em animais têm mostrado que o 5-HTP pode ajudar a dormir mais facilmente e até ter uma melhor qualidade de sono. Isso possivelmente poderá ser explicado pelo fato de, ao aumentar os níveis de serotonina, o 5-HTP também contribui para uma maior produção de melatonina, o principal hormônio responsável por regular o sono.

 

5. Fibromialgia

A fibromialgia é uma doença caracterizada por dor em músculos, tendões e ligamentos, sendo uma condição crônica e generalizada. A ingestão de 5-HTP parece ser um auxílio no tratamento da doença, reduzindo os sintomas como dor, insônia, fadiga, ansiedade e rigidez matinal. Esse resultado não ocorre em todas as pessoas portadoras de fibromialgia e mais estudos são necessários para uma conclusão mais assertiva sobre o assunto.


Modo de usar:

Tomar 1 a 2 cápsulas ao dia


Validade: 6 meses.


Contra indicações:

Pessoas que fazem uso de medicamentos ansiolíticos e antidepressivos. Também não deve ser usado em casos de insuficiência renal crônica, grávidas e em menores de 18 anos, especialmente se não existir qualquer tipo de orientação médica.

1 - Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2 - Imagens meramente ilustrativas.

3 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

4 - Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

5 - Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

6 - Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

7 - Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

8 - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9 - Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.

10 - A utilização do produto deve ser feito por pacientes de idade adulta.

11 - Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

12 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

13 - "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

14 - "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante do insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”

15 - Em caso de dúvidas, consulte nossa equipe e farmacêutico.

 

"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"

 



FAÇA SUA AVALIAÇÃO



FAÇA SUA PERGUNTA

Você precisa estar logado em sua conta para tirar suas dúvidas.

Faça seu login.
RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES
Curavida Manipulação LTDA.

CURAVIDA MANIPULAÇÃO LTDA.

CNPJ: 06.994.307/0001-31

Rua Marechal Floriano Peixoto, 371

Centro-Rio Grande/RS - CEP 96200-380

Fone: (53) 3231-7087

REDES SOCIAIS

CERTIFICADOS

FORMAS DE PAGAMENTOS

Diretor Técnico Dr. Diogo Sant'Anna Pias CRF-RS 7661

AE: 1.08198.5 | AFE: 0.423397.5 | Certidão de Regularidade nº 17249

Licença Sanitária nº 431560288-477-000003-1-0 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. PLATAFORMA MEGYS DESENVOLVIDA POR GRUPO WGR