Glucosamina 1,5gr + Condrointina 1,2gr - SachêsCód. 122


-Auxilia na calcificação e ossificação; -Auxilia nos processos de regeneração das cartilagens, como lesões nos ligamentos. - Auxilia na prevenção de infecções; -Auxilia nas neurites crônicas, lumbago, artralgia, e periartrites; -Auxilia na tonificação e elasticidade da pele; -Antiosteoporótico; -Antiartrítico; -Antiartrósico; -Hidratante tópico.
Quantidade de Sachês (30/60):
Quantidade:

Calcular Frete


  • Descrição
  • Advertências

Descrição

Quando envelhecemos perdemos glucosamina e outras substâncias da cartilagem, isso pode acarretar um quadro de artrite. O sulfato de glucosamina tem potencial de desacelerar a degradação da cartilagem. Ela age estimulando as células da cartilagem a sintetizar os glucosaminoglicanos e os proteoglicanos, que vão formar cartilagem. Ele também tem propriedades antiinflamatórias através de um mecanismo que inibe a atividade das enzimas proteolíticas. Nos experimentos científicos comparados com antiinflamatórios, analgésicos e placebo, a glucosamina mostrou uma resposta constante e duradoura, que se prolonga em até 2 meses após o fim de um tratamento de 7 a 14 dias.

 

O sulfato de glucosamina exerce influência marcante sobre os efeitos antiexudativos de agentes não esteroidais antiinflamatórios. Em um estudo das atividades antiexudativas do diclofenaco, indometacina e o piroxicam em combinação com a glucosamina sobre o modelo de inflamação carragena mostrou que a combinação torna possível diminuir as doses efetivas de drogas antiinflamatórias não esteroidais por 2 a 2,7 vezes, com a preservação da atividade antiexudativa pronunciada. Estimula os sinoviócitos a sintetizarem o ácido hialurônico, responsável pelas características de lubrificação e de redução do impacto do líquido sinovial. É responsável também pela estabilização da homeostase cartilaginosa e tem propriedades antiinflamatórias independentes dos cicloxigenases.

 

A condroitina é a mais importante glicosaminoglicana nas articulações humanas e tecidos conectivos e tem um papel importante na formação da cartilagem através da estimulação do metabolismo condrócito e síntese de colágeno e proteoglicana. Enzimas destrutivas tais como elastase de leucócitos humanos e hialuronidase são inibidas pela condroitina.

 

O sulfato de condroitina é um dos principais componentes da cartilagem, caracterizado por sua capacidade para fixar água, função que permite assegurar as propriedades funcionais e mecanismos elásticos da cartilagem. Nos processos artrósicos degenerativos devido à ação das enzimas líticas observa-se uma perda do poder de reter água, uma degeneração progressiva da cartilagem e uma deterioração do funcionamento articular.

 

A administração de condroitina produz um restabelecimento do equilíbrio das cartilagens articulares. Ela pode estimula a síntese de proteoglicanas e elevando os níveis de ácido hialurônico. A condroitina pode ainda exercer um leve e direto efeito antiinflamatório independente do mecanismo dos medicamentos anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs), tais como ibuprofeno e indometacina. Outros estudos sugerem que se uma quantidade suficiente de condroitina for utilizada pela célula para produção de proteoglicanas, a síntese da matriz poderia ocorrer e a cartilagem assim, seria regenerada.


Benefícios:

-Auxilia na calcificação e ossificação;
-Auxilia nos processos de regeneração das cartilagens, como lesões nos ligamentos. Auxilia na prevenção de infecções;
-Auxilia nas neurites crônicas, lumbago, artralgia, e periartrites;
-Auxilia na tonificação e elasticidade da pele;
-Antiosteoporótico;
-Antiartrítico;
-Antiartrósico;
-Hidratante tópico.


Modo de usar:

Tomar 1 sachê ao dia.


Validade: 6 meses.

 

Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!

Tabela de Medidas

1 - Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2 - Imagens meramente ilustrativas.
3 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
4 - Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5 - Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
6 - Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
7 - Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8 - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9 - Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10 - A utilização do produto deve ser feito por pacientes de idade adulta.
11 - Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
12 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
13 - "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
14 - "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante do insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”
15 - Em caso de dúvidas, consulte nossa equipe e farmacêutico.

"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"





Receba Novidades

Você está se cadastrando para receber e-mails de
promoções e lançamentos.

Atendimento Online