Receba Novidades
Você está se cadastrando para receber e-mails de
promoções e lançamentos.
Indicação Suplemento alimentar precursor de óxido nítrico (NO), sendo este um potente vasodilatador. Por apresentar esta função, é amplamente utilizada para medicina esportiva, conferindo ao atleta mais fôlego e explosão durante atividade física.
Os aminoácidos são, basicamente, micro-estruturas orgânicas utilizadas pelo organismo. São indispensáveis na construção e manutenção de tecidos (como o tecido muscular). Além disso, servem para a formação de enzimas, anticorpos, hormônios, fornecimento de energia e também na regulação de processos metabólicos.
A Arginina, embora possa ser sintetizada endogenamente a partir da Glutamina, do glutamato ou da prolina, necessitamos buscar em quantidades adicionais nos alimentos, pois os níveis conseguidos a partir dos três possíveis precursores são insuficientes para as necessidades diárias.
A AAKG (Arginina-alfa-cetoglutarato) promove melhor irrigação sanguínea dos tecidos, nomeadamente do tecido muscular. Uma maior irrigação promove maior transporte muscular de nutrientes, oxigênio, mensageiros químicos, entre outros, e uma rápida eliminação das substâncias tóxicas acumuladas, como ácido láctico, amônia, etc., ocasionando assim, o aumento da massa muscular, melhorando todo o metabolismo muscular e a regeneração do músculo durante e após o exercício. Desta forma, todos os processos metabólicos relacionados com a atividade física, são melhorados e potencializados.
A Arginina esempenha papel importante na melhora do tônus muscular (pois favorece a síntese da creatina), na síntese do hormônio de crescimento (GH), na cicatrização e no sistema imunológico (ação sobre o timo, melhora a função dos neutrófilos, aumenta a ação bactericida dos macrófagos). Em crianças é timoestimulante e, além do aumento na produção de linfócitos, melhora sua atividade. A arginina é o aminoácido mais importante para a produção do óxido nitrico (NO) endógeno. O NO é fundamental para a ereção e sua manutenção; além de ser um regulador do tônus vascular (vasodilatador). Um dos processos que ocorrem no metabolismo dos aminoácidos é a transaminação ou aminotransferência. Esta reação é catalizada por enzimas chamadas transaminases ou aminotransferases. Este processo metabólico consite na transferência do grupamento amino para o alfa-cetoglutarato (um cetoácido) formando um outro cetoácido e o aminoácido glutamato. Para cada aminoácido transaminado forma-se um tipo diferente de cetoácido, porém sempre o mesmo aminoácido glutamato é formado.
O metabolismo dos aminoácidos sugere que administrando ao paciente ambas as moléculas (alfa-cetoglutarato e L-arginina) a absorção seja facilitada, desta forma o paciente sente os efeitos terapêuticos mais rapidamente do que se ingerisse apenas a Larginina. Devido às ações deste aminoácido, e ao fato de ser um metabolismo mais rápido administrando as duas substâncias junto, a AAKG vem sendo amplamente utilizada na medicina esportiva, para melhora do desempenho do atleta durante a atividade física. Por se tratar de um precursor de NO, que é um potente vasodilatador, não só é utilizada pelos atletas para melhorar sua performance, como acredita-se que também possa influenciar na ereção masculina.
Benefícios:
-Estimular a vasodilatação e oxigenação muscular;
-Melhora o desempenho físico muscular;
-Auxilia na definição muscular;
-Aumentar massa muscular;
-Auxilia na diminuição da fadiga muscular.
Modo de usar:
Tomar 1 sachê (3gr) antes do treino ou de acordo com orientação profissional.
Tomar o medicamento de estômago vazio, preferencialmente pela manhã OU uma hora antes do treino. Não é recomendável utilizar o medicamento por mais de 60 dias.
Validade: 6 meses.
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!