Receba Novidades
Você está se cadastrando para receber e-mails de
promoções e lançamentos.
ENERGIA PARA ATLETAS DE ALTA PERFORMANCE
A prática de exercícios físicos, de alta intensidade ou não, requer determinados cuidados com o corpo, tanto a nível fisiológico, emocional e mental, quanto físico, para que não haja comprometimento da performance. Aumentar a reserva de energia para fazer exercícios e favorecer a metabolização de gorduras é a principal busca de quem está em busca do corpo ideal. Existem muitas boas razões para manter uma prática regular de atividades físicas: funciona mais do que a dieta quando o assunto é perda de peso, pois acelera o metabolismo, consumindo mais calorias até em repouso; melhora da postura; regula o sono; inibe o aparecimento de resfriados, fortalecendo o sistema imunológico; reduz o colesterol LDL e previne contra a diabetes; melhora disposição, entre outros benefícios.
A teacrina é uma pequena molécula alcaloide que pode ser vista como uma versão modificada estruturalmente da cafeína. É o extrato primário da planta de chá cultivada Camellia assamica var. kucha, e pode ser encontrada em outras fontes naturais, como o próprio café e frutas exóticas, como cupuaçu. Recentemente, foi estudado como um ingrediente que pode ter vários usos terapêuticos e medicinais. A sua suplementação é teorizada por melhorar o estado de humor, aumentar a produção de energia, aumentar o foco mental e fortalecer a motivação.
Mecanismo de Ação Da mesma forma que a cafeína, o produto age suprimindo os receptores de adenosina no corpo, diminuindo a sensação de cansaço e fadiga. Além disso, ele age sobre os receptores de dopamina, o que promove maior sensação de prazer durante a rotina. A cafeína, que muito utilizada como pré-treino, pode causar taquicardia, fadiga e intolerância.
Já a teacrina não produz nenhum efeito colateral e não possui contra indicação. Seu efeito de aumento de energia pode durar até 6 horas, podendo variar de acordo com cada organismo. A adenosina é um nucleosídeo, formado pela união de uma base nitrogenada purínica (adenina) e uma ribose. É uma purina endógena sintetizada da degradação de aminoácidos como a metionina, treonina, vanilina e isoleucina. A adenosina desempenha um papel importante na bioquímica, tais como transferência de energia, colabora em vias de sinalização intracelular e, no SNC, atua modulando a liberação de neurotransmissores, plasticidade sináptica, neuroproteção em eventos isquêmicos e hipóxia, ou nos casos de estresse oxidativo.
Através da inibição dos receptores de adenosina, a teacrina promove sensação de relaxamento, diminui sensação de fadiga e cansaço. Dopamina Os receptores de dopamina, ao se ligarem à teacrina, ativam a enzima adenilato ciclase, aumentando assim a síntese de adenosina monofosfato cíclico (AMPc). Essa substância exerce efeito ativador sobre muitas reações químicas intracelulares, o que faz com que a célula aumente suas atividades funcionais específicas.
Dessa forma, promove um melhor desempenho no esporte, potencializa os níveis de energia, o humor e a motivação, pelo aumento da disponibilidade de dopamina no organismo.
Benefícios:
-Relaxamento, sem perder o estado de alerta;
-Diminui stress e ansiedade;
-Melhora do aprendizado;
-Diminuição dos sintomas da TPM.
Modo de usar:
Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia.
Validade: 6 meses.
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!