Indicação Suplemento alimentar precursor de óxido nítrico (NO), sendo este um potente vasodilatador. Por apresentar esta função, é amplamente utilizada para medicina esportiva, conferindo ao atleta mais fôlego e explosão durante atividade física.

 

Os aminoácidos são, basicamente, micro-estruturas orgânicas utilizadas pelo organismo. São indispensáveis na construção e manutenção de tecidos (como o tecido muscular). Além disso, servem para a formação de enzimas, anticorpos, hormônios, fornecimento de energia e também na regulação de processos metabólicos.

 

A Arginina, embora possa ser sintetizada endogenamente a partir da Glutamina, do glutamato ou da prolina, necessitamos buscar em quantidades adicionais nos alimentos, pois os níveis conseguidos a partir dos três possíveis precursores são insuficientes para as necessidades diárias.



A AAKG (Arginina-alfa-cetoglutarato) promove melhor irrigação sanguínea dos tecidos, nomeadamente do tecido muscular. Uma maior irrigação promove maior transporte muscular de nutrientes, oxigênio, mensageiros químicos, entre outros, e uma rápida eliminação das substâncias tóxicas acumuladas, como ácido láctico, amônia, etc., ocasionando assim, o aumento da massa muscular, melhorando todo o metabolismo muscular e a regeneração do músculo durante e após o exercício. Desta forma, todos os processos metabólicos relacionados com a atividade física, são melhorados e potencializados.

 

A Arginina esempenha papel importante na melhora do tônus muscular (pois favorece a síntese da creatina), na síntese do hormônio de crescimento (GH), na cicatrização e no sistema imunológico (ação sobre o timo, melhora a função dos neutrófilos, aumenta a ação bactericida dos macrófagos). Em crianças é timoestimulante e, além do aumento na produção de linfócitos, melhora sua atividade. A arginina é o aminoácido mais importante para a produção do óxido nitrico (NO) endógeno. O NO é fundamental para a ereção e sua manutenção; além de ser um regulador do tônus vascular (vasodilatador). Um dos processos que ocorrem no metabolismo dos aminoácidos é a transaminação ou aminotransferência. Esta reação é catalizada por enzimas chamadas transaminases ou aminotransferases. Este processo metabólico consite na transferência do grupamento amino para o alfa-cetoglutarato (um cetoácido) formando um outro cetoácido e o aminoácido glutamato. Para cada aminoácido transaminado forma-se um tipo diferente de cetoácido, porém sempre o mesmo aminoácido glutamato é formado.

 

O metabolismo dos aminoácidos sugere que administrando ao paciente ambas as moléculas (alfa-cetoglutarato e L-arginina) a absorção seja facilitada, desta forma o paciente sente os efeitos terapêuticos mais rapidamente do que se ingerisse apenas a Larginina. Devido às ações deste aminoácido, e ao fato de ser um metabolismo mais rápido administrando as duas substâncias junto, a AAKG vem sendo amplamente utilizada na medicina esportiva, para melhora do desempenho do atleta durante a atividade física. Por se tratar de um precursor de NO, que é um potente vasodilatador, não só é utilizada pelos atletas para melhorar sua performance, como acredita-se que também possa influenciar na ereção masculina.


Benefícios:

-Estimular a vasodilatação e oxigenação muscular;

-Melhora o desempenho físico muscular;

-Conferir resistência;

-Máxima definição muscular;

-Aumentar massa muscular;

-Auxilia na diminuição da fadiga muscular;

-Aumentar o desempenho desportivo e sexual.


Modo de usar:

Tomar 1 sachê (3gr) antes do treino ou de acordo com orientação profissional.

Tomar o medicamento de estômago vazio, preferencialmente pela manhã OU uma hora antes do treino. Não é recomendável utilizar o medicamento por mais de 60 dias.


Validade: 6 meses.

1 - Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2 - Imagens meramente ilustrativas.

3 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

4 - Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

5 - Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

6 - Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

7 - Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

8 - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9 - Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.

10 - A utilização do produto deve ser feito por pacientes de idade adulta.

11 - Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

12 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

13 - "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

14 - "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante do insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”

15 - Em caso de dúvidas, consulte nossa equipe e farmacêutico.

 

"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"

 



FAÇA SUA AVALIAÇÃO



FAÇA SUA PERGUNTA

Você precisa estar logado em sua conta para tirar suas dúvidas.

Faça seu login.
RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES
Curavida Manipulação LTDA.

CURAVIDA MANIPULAÇÃO LTDA.

CNPJ: 06.994.307/0001-31

Rua Marechal Floriano Peixoto, 371

Centro-Rio Grande/RS - CEP 96200-380

Fone: (53) 3231-7087

REDES SOCIAIS

CERTIFICADOS

FORMAS DE PAGAMENTOS

Diretor Técnico Dr. Diogo Sant'Anna Pias CRF-RS 7661

AE: 1.08198.5 | AFE: 0.423397.5 | Certidão de Regularidade nº 17249

Licença Sanitária nº 431560288-477-000003-1-0 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. PLATAFORMA MEGYS DESENVOLVIDA POR GRUPO WGR