Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para aprimorar ainda mais a sua experiência em nosso site. Consulte nossa Política de Privacidade para obter mais informações. Ao usar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O Colágeno Tipo II é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência, tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, o colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações.

 

O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sanguíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrado em diversos tecidos de animais. 

 

É fabricado através de um processo de produção, não enzimático, à baixas temperaturas, o que garante a obtenção de um colágeno puro, sem alteração molecular, com atividade biológica inalterada. Colágeno Tipo II é o único produto deste tipo disponível em doses convenientes de 40mg, uma vez ao dia. Tem estudos publicados que comprovam que o Colágeno Tipo II é duas vezes mais eficaz do que glucosamina + condroitina na promoção conjunta de conforto, mobilidade e flexibilidade das articulações.

 

Uma das principais doenças relacionadas à cartilagem é a osteoartrite, que afeta as articulações do corpo humano (principalmente coluna, joelho, mãos e quadril), provocando inflamação. Na maioria das vezes acomete pessoas com mais de cinquenta anos e do sexo feminino, mas também atinge homens e pessoas de outras faixas etárias. Um dos diversos fatores que podem contribuir para o aparecimento da osteoartrite é a obesidade, mas traumas ou uso repetitivo das articulações durante o trabalho e a prática de esportes podem ocasionar o aparecimento da doença.

 

A principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso é o colágeno tipo II. No caso da osteoartrite, há uma produção exacerbada da enzima colagenase, provocando a quebra da cartilagem, que tem por consequência a inflamação e dor.

 

O Colágeno Tipo II é capaz de dessensibilizar o sistema imunológico. Desta forma previne o “ataque” autoimune às nossas cartilagens. Por consequência há um bloqueio da inflamação, sem a qual o paciente não apresenta mais o quadro de dor. Quando o organismo não ataca mais exacerbadamente as cartilagens, é reestabelecida a homeostase entre quebra e síntese do colágeno tipo II, devolvendo a mobilidade e o conforto ao paciente, promovendo melhora da qualidade de vida.  

 

Na osteoartrite, o organismo passa a não reconhecer o colágeno (proteína) presente nas articulações. O sistema imune ataca o colágeno e o destrói. Torna o organismo tolerante ao colágeno tipo II presente nas cartilagens: administrado oralmente, ao passar pelo sistema digestivo, é reconhecido pelo organismo e isso dessensibiliza o sistema imune e causa uma tolerância oral.

 

Podemos afirmar que o Colágeno Tipo II melhora a qualidade de vida do paciente para atividades diárias. 


Benefícios e indicações:

-Artrose e Osteoartrose; 
-Artrite e Osteoartrite;
-Artrite reumatoide;
-Poliartrite reumatóide juvenile;
-Lesão articular;
-Lesão da cartilage;
-Prevenção e fortalecimento anticular.


Modo de usar:

Tomar 1 cápsula ao dia.


Validade: 6 meses.

1 - Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2 - Imagens meramente ilustrativas.

3 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

4 - Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

5 - Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

6 - Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

7 - Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

8 - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9 - Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.

10 - A utilização do produto deve ser feito por pacientes de idade adulta.

11 - Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

12 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

13 - "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

14 - "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante do insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”

15 - Em caso de dúvidas, consulte nossa equipe e farmacêutico.

 

"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"

 



FAÇA SUA AVALIAÇÃO



FAÇA SUA PERGUNTA

Você precisa estar logado em sua conta para tirar suas dúvidas.

Faça seu login.
RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES
Curavida Farmácia de Manipulação LTDA.

CURAVIDA MANIPULAÇÃO LTDA.

CNPJ: 06.994.307/0001-31

Rua Marechal Floriano Peixoto, 371

Centro-Rio Grande/RS - CEP 96200-380

Fone: (53) 3231-7087

REDES SOCIAIS

CERTIFICADOS

FORMAS DE PAGAMENTOS

Diretor Técnico Dr. Diogo Sant'Anna Pias CRF-RS 7661

AE: 1.08198.5 | AFE: 0.423397.5 | Certidão de Regularidade nº 17249

Licença Sanitária nº 431560288-477-000003-1-0 

© 2022 Curavida Farmácia de Manipulação LTDA. - Todos os direitos reservados - Desenvolvida por WGR Tecnologia