Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para aprimorar ainda mais a sua experiência em nosso site. Consulte nossa Política de Privacidade para obter mais informações. Ao usar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

O Cromo é um mineral essencial ao organismo. Os processos de refino industrial dos alimentos refinam o cromo, sendo recomendada sua suplementação. Além de ser usado no tratamento de obesidade, diabetes, colesterol e envelhecimento, o Cromo é recomendado para praticantes de exercícios físicos. As principais fontes deste são: oleaginosas, aspargos, cogumelos, ameixa, cereais integrais, carnes, vísceras, leguminosas e vegetais.

 

O Cromo encontra-se distribuído principalmente nos cabelos, baço e rins. O coração, pulmão, pâncreas e cérebro também contêm Cromo, mas em concentrações menores. O Cromo ativa várias enzimas envolvidas no metabolismo da glicose e síntese de proteínas, principalmente a insulina.

 

De fato, o Cromo é um mineral que participa da biossíntese, desse hormônio, participando também do seu aproveitamento pelas células durante o transporte da glicose. Vários estudos documentam a utilização do Cromo em diversos distúrbios, endógenos, incluindo distúrbios do colesterol, glicose, diabetes, obesidade e envelhecimento. Da mesma forma, o Picolinato de Cromo é um suplemento alimentar seguro e eficaz, o que é demonstrado por inúmeros trabalhos em revistas indexadas.

 

Ele age potencializando a ação da insulina e é, portanto, fundamental para a manutenção da função desse hormônio. O mecanismo pelo qual o cromo potencializa a ação da insulina ainda não está totalmente esclarecido na literatura, mas ele pode aumentar a fluidez da membrana celular, facilitar a ligação da insulina com seu receptor e a internalização da mesma.

 

O seu papel no metabolismo lipídico parece estar relacionado com o aumento das lipoproteínas de alta densidade (HDL) e redução do colesterol total e das lipoproteínas de baixa densidade (LDL, VLDL) em indivíduos com valores inicialmente elevados.

 

Durante o exercício o cromo é mobilizado de seus estoques orgânicos para aumentar a captação de glicose pela célula muscular, mas sua secreção é muito mais acentuada em presença de insulina. Um aumento da concentração de glicose sanguínea induzida pela dieta estimula a secreção de insulina que, por sua vez provoca maior liberação de cromo.


Benefícios:

-Inibe vontade de comer doces;

-Reduz compulsão alimentar;

-Deficiência de Cromo;

-Ajuda a emagrecer porque diminui o apetite e aumenta a ação da insulina, o que favorece a produção muscular e o controle da fome facilitando a perda de peso e melhorando o metabolismo corporal.

-Como suplemento nutricional;

-Distúrbios do colesterol e triglicéride;

-Diabetes melito, e diabetes não-insulino dependente;

-Coadjuvante no tratamento contra a obesidade.


Modo de usar: 

Tomar 1 cápsula 30 minutos antes do almoço e do jantar, ou conforme orientação de profissional habilitado.


Validade: 6 meses.

1 - Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2 - Imagens meramente ilustrativas.

3 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

4 - Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

5 - Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

6 - Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

7 - Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

8 - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9 - Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.

10 - A utilização do produto deve ser feito por pacientes de idade adulta.

11 - Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

12 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

13 - "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

14 - "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante do insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”

15 - Em caso de dúvidas, consulte nossa equipe e farmacêutico.

 

"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"

 



FAÇA SUA AVALIAÇÃO



FAÇA SUA PERGUNTA

Você precisa estar logado em sua conta para tirar suas dúvidas.

Faça seu login.
RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES
Curavida Manipulação LTDA.

CURAVIDA MANIPULAÇÃO LTDA.

CNPJ: 06.994.307/0001-31

Rua Marechal Floriano Peixoto, 371

Centro-Rio Grande/RS - CEP 96200-380

Fone: (53) 3231-7087

REDES SOCIAIS

CERTIFICADOS

FORMAS DE PAGAMENTOS

Diretor Técnico Dr. Diogo Sant'Anna Pias CRF-RS 7661

AE: 1.08198.5 | AFE: 0.423397.5 | Certidão de Regularidade nº 17249

Licença Sanitária nº 431560288-477-000003-1-0 

© 2021 Curavida Manipulação LTDA. - Todos os direitos reservados - Desenvolvida por WGR Tecnologia