Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para aprimorar ainda mais a sua experiência em nosso site. Consulte nossa Política de Privacidade para obter mais informações. Ao usar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

ENERGIA PARA ATLETAS DE ALTA PERFORMANCE

A prática de exercícios físicos, de alta intensidade ou não, requer determinados cuidados com o corpo, tanto a nível fisiológico, emocional e mental, quanto físico, para que não haja comprometimento da performance. Aumentar a reserva de energia para fazer exercícios e favorecer a metabolização de gorduras é a principal busca de quem está em busca do corpo ideal. Existem muitas boas razões para manter uma prática regular de atividades físicas: funciona mais do que a dieta quando o assunto é perda de peso, pois acelera o metabolismo, consumindo mais calorias até em repouso; melhora da postura; regula o sono; inibe o aparecimento de resfriados, fortalecendo o sistema imunológico; reduz o colesterol LDL e previne contra a diabetes; melhora disposição, entre outros benefícios.

 

A teacrina é uma pequena molécula alcaloide que pode ser vista como uma versão modificada estruturalmente da cafeína. É o extrato primário da planta de chá cultivada Camellia assamica var. kucha, e pode ser encontrada em outras fontes naturais, como o próprio café e frutas exóticas, como cupuaçu. Recentemente, foi estudado como um ingrediente que pode ter vários usos terapêuticos e medicinais. A sua suplementação é teorizada por melhorar o estado de humor, aumentar a produção de energia, aumentar o foco mental e fortalecer a motivação.

 

Mecanismo de Ação Da mesma forma que a cafeína, o produto age suprimindo os receptores de adenosina no corpo, diminuindo a sensação de cansaço e fadiga. Além disso, ele age sobre os receptores de dopamina, o que promove maior sensação de prazer durante a rotina. A cafeína, que muito utilizada como pré-treino, pode causar taquicardia, fadiga e intolerância.

 

Já a teacrina não produz nenhum efeito colateral e não possui contra indicação. Seu efeito de aumento de energia pode durar até 6 horas, podendo variar de acordo com cada organismo. A adenosina é um nucleosídeo, formado pela união de uma base nitrogenada purínica (adenina) e uma ribose. É uma purina endógena sintetizada da degradação de aminoácidos como a metionina, treonina, vanilina e isoleucina. A adenosina desempenha um papel importante na bioquímica, tais como transferência de energia, colabora em vias de sinalização intracelular e, no SNC, atua modulando a liberação de neurotransmissores, plasticidade sináptica, neuroproteção em eventos isquêmicos e hipóxia, ou nos casos de estresse oxidativo.

 

Através da inibição dos receptores de adenosina, a teacrina promove sensação de relaxamento, diminui sensação de fadiga e cansaço. Dopamina Os receptores de dopamina, ao se ligarem à teacrina, ativam a enzima adenilato ciclase, aumentando assim a síntese de adenosina monofosfato cíclico (AMPc). Essa substância exerce efeito ativador sobre muitas reações químicas intracelulares, o que faz com que a célula aumente suas atividades funcionais específicas.

 

Dessa forma, promove um melhor desempenho no esporte, potencializa os níveis de energia, o humor e a motivação, pelo aumento da disponibilidade de dopamina no organismo.


Benefícios:

-Relaxamento, sem perder o estado de alerta;

-Diminui stress e ansiedade;

-Melhora do aprendizado;

-Diminuição dos sintomas da TPM.


Modo de usar: 

Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia.


Validade: 6 meses.
 

1 - Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2 - Imagens meramente ilustrativas.

3 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

4 - Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

5 - Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

6 - Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

7 - Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

8 - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9 - Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.

10 - A utilização do produto deve ser feito por pacientes de idade adulta.

11 - Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

12 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

13 - "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

14 - "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante do insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”

15 - Em caso de dúvidas, consulte nossa equipe e farmacêutico.

 

"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"

 



FAÇA SUA AVALIAÇÃO



FAÇA SUA PERGUNTA

Você precisa estar logado em sua conta para tirar suas dúvidas.

Faça seu login.
RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES
Curavida Farmácia de Manipulação LTDA.

CURAVIDA MANIPULAÇÃO LTDA.

CNPJ: 06.994.307/0001-31

Rua Marechal Floriano Peixoto, 371

Centro-Rio Grande/RS - CEP 96200-380

Fone: (53) 3231-7087

REDES SOCIAIS

CERTIFICADOS

FORMAS DE PAGAMENTOS

Diretor Técnico Dr. Diogo Sant'Anna Pias CRF-RS 7661

AE: 1.08198.5 | AFE: 0.423397.5 | Certidão de Regularidade nº 17249

Licença Sanitária nº 431560288-477-000003-1-0 

© 2022 Curavida Farmácia de Manipulação LTDA. - Todos os direitos reservados - Desenvolvida por WGR Tecnologia