Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para aprimorar ainda mais a sua experiência em nosso site. Consulte nossa Política de Privacidade para obter mais informações. Ao usar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Vitamina K2–MK-7 é um produto totalmente natural e altamente biodisponível, essencial para uma adequada mineralização óssea e regulação dos níveis de cálcio no interior das artérias. De todos os tipos de vitamina K, a Vitamina K2–MK-7, extraída a partir do Natto, tradicional prato japonês, derivado da fermentação da soja, demostrou ser a mais eficaz, por ser mais biodisponível e ter uma meia vida mais longa na corrente sanguínea.

 

A suplementação de vitamina K tem demonstrado ser muito importante na manutenção da saúde dos ossos e do sistema cardiovascular. A Vitamina K2 – MK-7 é ideal para o corpo utilizar devidamente o cálcio, para construção de ossos fortes, saudáveis e para inibir os depósitos de cálcio nas artérias.

 

A Vitamina K é uma classe de vitaminas essencial em nosso organismo e existe naturalmente em alimentos como folhas, verduras, grãos de soja. É uma vitamina considerada vital para o corpo por regular adequadamente e ativar proteínas importantes, tais como fatores de coagulação no fígado, Matrix Gla Proteínas, encontradas nas artérias, e osteocalcina nos ossos.

 

A Vitamina K ocorre em duas formas principais, a vitamina K1 (filoquinona) e vitamina K2 (menaquinona). A Vitamina K1 ajuda na coagulação do sangue, já a Vitamina K2 ajuda a reduzir as placas de cálcio que se acumulam nas artérias além de orientar a absorção de cálcio para fortalecer os ossos.

Vitamina K2–MK-7: A vitamina K2 é uma subclasse da vitamina K. Dentro de vitamina K2, existem diferentes variantes, sendo que a Vitamina K2-MK-7, na forma de menaquinona, é a única que tem sido considerada biodisponível, e tem uma meia-vida longa na corrente sanguínea após a ingestão oral, proporcionando assim todos os benefícios relacionados a esta vitamina, como melhorar a saúde cardiovascular, aumentando simultaneamente a densidade mineral óssea.

 

Através do envelhecimento, desnutrição ou doenças, há uma deficiência na produção de Vitamina K2 no organismo. Como um dos principais resultados dessa deficiência, o cálcio não é incorporado corretamente aos ossos, tornando-os fracos e quebradiços, enquanto há um acumulo nas artérias. Esse cálcio acumulado endurece e bloqueia as artérias. Atualmente a deficiência desta vitamina está se tornando um problema importante, pois está associada a diversos problemas de saúde como osteoporose, fraturas ósseas frequentes, e riscos cardiovasculares. Assim, é muito importante a suplementação da dieta com uma quantidade apropriada de Vitamina K2 - MK-7, para se obter ossos e artérias saudáveis.

 

Mecanismo de ação A Vitamina K2 - MK-7 age dentro de diversos órgãos do corpo para manter as funções adequadas de proteínas vitais que dependem da vitamina K para sua ativação. É considerada um co-fator de um número grande de vias bioquímicas, para ativação e aceleração de vários processos no nosso organismo. A reação mais comum dependente da vitamina K2 é a reação de carboxilação, a qual mantém consistente seu mecanismo de ação proposto.

 

Dentro dos ossos, a Vitamina K2 - MK-7 é responsável por manter o funcionamento adequado da osteocalcina, através da ativação do processo de carboxilação dessa proteína. A osteocalcina é uma proteína secretada pelos osteoblastos, e está diretamente envolvida na regulação da maturação óssea. A osteocalcina quando carboxilada tem a capacidade de fixar o cálcio circulante ao osso, promovendo assim a mineralização óssea. Se a osteocalcina não sofre carboxilação, é inativada e não consegue manter o cálcio ligado ao osso, o que os torna fraco, aumentando os riscos de fraturas e osteoporose.

 

A Vitamina K2 - MK-7 promove portanto o fortalecimento da estrutura óssea, prevenindo a osteoporose e fraturas ósseas. A Vitamina K2 - MK-7 participa também da carboxilação da proteína Gla da Matriz (MGP), proteína essa que está envolvida diretamente na inibição da calcificação arterial. No seu funcionamento normal, quando carboxilada, a proteína Gla da Matriz (MGP) impede a deposição de cálcio nas artérias, ou seja, remove o cálcio das artérias impedindo a formação de placas endurecidas e riscos cardiovasculares.

 

Quando há uma deficiência de Vitamina K2, a proteína Gla da Matriz (MGP) fica descarboxilada, ou seja, tem um funcionamento inadequado, prejudicando a função normal do processo de remoção de cálcio das artérias aumentando o risco de calcificação arterial. A Vitamina K2 - MK-7, portanto promove a funcionamento normal da proteína Gla da Matriz (MGP), impedindo o depósito de cálcio nas paredes das artérias, diminuindo os riscos cardiovasculares. Estudos Existem vários estudos in vivo e in vitro que determinaram a importância da vitamina K, na saúde dos ossos e calcificação arterial.


Benefícios:

-Saúde óssea;
-Fortalecimentos dos ossos;
-Preventivo de fraturas ósseas;
-Coadjuvante e preventivo para o tratamento de osteoporose;
-Benefícios vasculares;
-Regulação dos níveis de cálcio nos ossos e nas artérias.


Modo de usar:

Tomar 1 cápsula ao dia no almoço.


Validade: 6 meses.

1 - Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2 - Imagens meramente ilustrativas.

3 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

4 - Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

5 - Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

6 - Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

7 - Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

8 - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9 - Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.

10 - A utilização do produto deve ser feito por pacientes de idade adulta.

11 - Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

12 - Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

13 - "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

14 - "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante do insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”

15 - Em caso de dúvidas, consulte nossa equipe e farmacêutico.

 

"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"

 



FAÇA SUA AVALIAÇÃO



FAÇA SUA PERGUNTA

Você precisa estar logado em sua conta para tirar suas dúvidas.

Faça seu login.
RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES
Curavida Manipulação LTDA.

CURAVIDA MANIPULAÇÃO LTDA.

CNPJ: 06.994.307/0001-31

Rua Marechal Floriano Peixoto, 371

Centro-Rio Grande/RS - CEP 96200-380

Fone: (53) 3231-7087

REDES SOCIAIS

CERTIFICADOS

FORMAS DE PAGAMENTOS

Diretor Técnico Dr. Diogo Sant'Anna Pias CRF-RS 7661

AE: 1.08198.5 | AFE: 0.423397.5 | Certidão de Regularidade nº 17249

Licença Sanitária nº 431560288-477-000003-1-0 

© 2021 Curavida Manipulação LTDA. - Todos os direitos reservados - Desenvolvida por WGR Tecnologia